Amamentação

Outro dia recebi um e-mail com umas propagandas antigas, politicamente incorretas. Uma delas era essa aí:

E a propaganda me fez refletir um pouco sobre amamentação.

Tenho visto um monte de mães naturebas e raivosas defendendo a amamentação quase que eterna.

A Giselle Bündchen, por exemplo, disse, com todas as letras, que Tinha que existir uma lei obrigando as mães a amamentarem até os 6 meses. Tudo bem, depois dessa declaração infeliz ela se retratou, mas vamos combinar que uma pessoa com o poder de influência que ela tem deve tomar cuidado com o que fala, né?

E como fazem as mulheres que são obrigadas a trabalhar mais ou menos quando o bebê tem 4 meses? Outra coisa: algumas mulheres NÃO PODEM amamentar por algum problema de saúde. E aí, como fica?

Ora, hoje em dia existem milhares de leites fortalecidos que se assemelham muito ao leite materno. Será que esse radicalismo em prol da amamentação não é exagero?

Antes que me esquartejem, eu sou hiper a favor da amamentação e quero muito poder amamentar meu filho. Mas acho que não é a coisa mais importante do mundo. Eu respeito quem não pode e até quem não quer amamentar por alguma razão, desde que supra os benefícios que estão sendo perdidos de outra forma.

Toda essa cobrança das pessoas mais xiitas pode prejudicar. Mães tranquilas têm mais chances de produzir leite em abundância.

E amamentar (pelo que dizem) nem sempre é uma tarefa fácil. O bico do peito racha e já me relataram dores insuportáveis. Poxa, considerando que cada um tem uma tolerância à dor, será que não temos que respeitar se para algumas mulheres esse sofrimento não é suportável? Principalmente porque o sofrimento delas certamente vai acarretar em uma amamentação de péssima qualidade?

Anúncios
Esse post foi publicado em Amamentação, recém nascido, Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s