Colo

A quantidade de conselhos/palpites que a gente ouve desde a descoberta da gravidez é enorme.
Acho sempre bom prestar atenção, mesmo que eu não concorde, porque tudo o que falam ajuda na formação da minha própria opinião.

Uma coisa que sempre me disseram é pra eu tomar cuidado pro Diogo não acostumar a ficar no colo. E no começo eu fiquei com medo mas foi inevitável! É gostoso demais ficar com essa mini coisa nos braços! E depois de muito refletir, formei um raciocínio que, correto ou não, é o que estou seguindo.

 primeiro ponto é que o bebê se desenvolveu dentro de mim por nove meses, sempre sentindo o meu coração, ouvindo minha voz e minha barriga funcionar e sendo guiado por mim. De repente ele vem pra esse mundo estranho, sem entender nada e se sente muito sozinho e inseguro. Pois bem, colo é carinho, afeto e dá a segurança que ele precisa pra começar a vida tranquilo.

 O segundo ponto é que os bebês das outras espécies já nascem sabendo andar, correr, pular.

O bebê humano não. E a natureza não criou berços e carrinhos justamente porque esse bebê PRECISA ficar no colo. Ele precisa de muito colo pra ter segurança e um bom desenvolvimento emocional.

 E o terceiro ponto é que o bebê cresce e um dia não vai mais querer saber de colo, então eu tenho que aproveitar agora, enquanto o bolota adora! Porque eu vou me privar de aproveitar isso, se é bom pra nós dois?

 E, por fim, a parte ruim: estou exausta, com uma leve tendinite e não consigo fazer mais nada além de ficar com ele. Mas está valendo muito a pena.

Esse post foi publicado em colo, educação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

