Vacinas, gripe e babá

Estamos com as vacinas atrasadas!

Quando Diogo fez 5 meses, fomos viajar e ficamos 20 dias fora. Então achei melhor esperar voltar pra dar as vacinas do mês. Voltamos e fiz a maior confusão, não entendia mais quais as vacinas que faltavam, achei melhor esperar uma semana pela consulta com o pediatra pra esclarecer pessoalmente. Esclarecida a confusão, Diogo ficou doente e assim está faz uns dez dias… muita tosse, todo entupido, catarro, etc. Agora tô esperando ele melhorar pra tomar as tais vacinas. Aí, ele melhorando, vai piorar de novo depois de ser vacinado… e assim vai.
Diogo gripado é um cansaço. Ele fica com o nariz entupido e, como não consegue assoá-lo, tenho que ficar pingando Rinossoro o tempo todo – o que ele detesta. Depois do Rinossoro, peço sempre pra Edna, que trabalha aqui em casa, passar o aspirador nasal. Eu detesto esse aspirador, morro de aflição e dó do pequenino, que também detesta e arma o maior escândalo.

E ele fica acordando a noite inteira por causa do nariz entupido. Também acorda a cada tossida. E aí ninguém dorme, nem mãe e nem bebê.

E por falar em noite mal dormida, nós tínhamos mudado o esquema da babá, mas já estou voltando atrás. Nos primeiros meses ela só vinha à noite. Aí achei que o bebê já estava dormindo bem à noite e que seria bom ter alguém de dia pra me dar mais uma folga. Combinamos com a Márcia, então, de ela vir segunda e terça só de dia, e quarta, quinta e sexta, só à noite, já que são os dias que a gente costuma sai (ficar direto ela não topa).

Na primeira semana funcionou super bem, mas agora já mudei de idéia. O pintinho não está dormindo bem à noite e eu acabo ficando exausta, aí o dia não rende como eu gostaria.

Fora que a babá o dia inteiro aqui acaba me irritando: eu tenho que ficar o tempo inteiro em cima senão o Diogo passa calor, sede, fica com a fralda suja… Além disso, o apartamento é pequeno, eu + Diogo + babá + empregada, fica meio caótico.

Então vamos voltar ao esquema antigo, babá só à noite, e de dia, a Edna, que trabalha aqui, vai dar uma força.

E espero que na quinta ele já esteja melhor para eu poder vaciná-lo.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sono, vacinas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s